Marketing na Estética



Olá!! aqui estou novamente tentando demonstrar como utilizar o marketing e suas estratégias para vocês, pessoas ligadas de algum modo ao grande mercado da Estética.



"Através das ferramentas de comunicação de marketing é que as empresas buscam informar e persuadir sobre suas marcas, que estão disponibilizadas no mercado. Assim, utiliza-se as comunicações de marketing para que o consumidor saiba como e porque um produto é usado, estabelecendo um relacionamento entre as empresas vendedoras e seus consumidores." (  Philip Kotler  )

Agora me vem a pergunta? Mas eu não vendo produtos, pois sou Esteticista!

Bom se você tem sua própria clínica ou atende a domicilio, o que isso importa? Você faz parte de um dos setores de maior segmento no Brasil, o setor de Serviços!! Então comunicar o que você faz, onde faz e de que forma faz é imprescindível para seu crescimento. Vamos então lembrar que na estética o “boca a boca” seja a principal ferramenta utilizada por todos.

Vou destacar algumas ferramentas de comunicação de marketing, e pense como melhor se encaixa no momento da sua empresa ou carreira, pois, talvez neste momento nem todas tenha a mesma relevancia, mas garanto que a medida que o seu negócio cresce, crescem tambem as possibilidades de trabalhar o marketing a seu favor:

Propaganda (Anúncios impressos ou eletrônicos)
Promoção de vendas (programa de fidelização, demonstrações, promoção no ponto de vendas integrado a propaganda)
Eventos (Participar de eventos que tenha o foco com a área de estética – divulgar, aparecer, pois só é notado quem aparece)
Relações públicas (comunicar seu serviço, seja sua própria relações pública. Apareça para o público que você atende).
Vendas pessoais (o próprio nome já diz, seja o divulgador do seu serviço, trabalhe com amor e dedicação – tem melhor comunicação que um trabalho bem feito?)
Marketing direto (utilize e-mails, malas diretas, telemarketing etc)

Lembre-se que aqui foi apenas feita uma adequação das ferramentas de comunicação a você que é ou será uma futuro empreendedor de Estética, pois não há fórmulas mágicas para o seu crescimento. Tudo depende do estágio que seu negócio está no momento e quais as suas reais capacidades de investimento! Mãos a Obra!!

Espero novamente ter contribuído e qualquer dúvida estou à disposição. E lembre-se que ofereço o curso de Marketing na Estética, em meu consultório em parceria com um grande professor Bruno Bernardo. Se você não sabe por onde começar, procure quem entende! Para quem se interessar é só entrar em contato!

Fica a minha dica. Paula Barros

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