Relaxamento de cicatriz

A cicatrização é um processo fisiológico dinâmico que busca restaurar a continuidade dos tecidos e o fechamento de uma lesão.


Quando há uma má cicatrização, pode ocorrer a formação de hipertrofias ou mesmo quelóides. Nesses casos o procedimento de Relaxamento de Cicatriz mostrou-se capaz de reorganizar o colágeno, dando ao tecido um aspecto mais saudável e reduzindo o seu volume.


O Relaxamento é feito sem pigmento, e seu objetivo é relaxar as fibras que se formam no tecido mal cicatrizado, e não camuflar. O procedimento é mais indicado para cicatrizes com sentido alongado, horizontais ou verticais, mas pode ser usado em outras formas, dependendo de uma avaliação prévia minuciosa.

Usado também em queimaduras, com intuito de remover uma espessa camada de pele, para relaxar aquela área e devolver parte do movimento perdido.

Lembrando, que é um trabalho voltado para levantar a auto estima do cliente, e o profissional deve estar habilitado a realizar o procedimento para que não traga mais dissabores ao seu cliente.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...