Blefaropigmentação

Você sabia?

Blefaropigmentação é o nome dado à técnica de micropigmentação das pálpebras. Sabemos que micropigmentação é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele, com propósitos de realce da beleza, reconstrução pós-cirúrgica e corretiva.

As pálpebras são duas dobras de pele revestidas internamente por uma membrana chamada conjuntiva. Servem para proteger os olhos e espalhar sobre eles o líquido que conhecemos como lágrima. Os cílios ou pestanas impedem a entrada de poeira e de excesso de luz nos olhos, e as sobrancelhas impedem que o suor da testa entre neles. As glândulas lacrimais produzem lágrimas continuamente.

Concluindo os olhos tratam-se de frágeis estruturas, que também são alvo da vaidade feminina. Região muito maquiada desde os tempos antigos, responsável pela expressão facial e de fácil envelhecimento cutâneo, é dada, então, principal atenção ao seu embelezamento.

Para evitar que a mulher se maquie diariamente evitando borrões e falhas, podemos utilizar a técnica de micropigmentação, sempre atendo para a fragilidade local. O mais importante dessa técnica é que dá um efeito lifiting, levantando o olhar e deixando mais expressivo.

Técnicas de Blefaropigmentação

Contorno da linha natural dos cílios

É utilizada apenas para realce dos cílios, bastante sutil. Neste caso é pigmentada apenas as regiões inferior e superior das pálpebras seguindo a linha de crescimento dos cílios, realizando um contorno bem fininho.

Delineador

Esta técnica é utilizada para quem prefere traços mais largos, principalmente na região de pálpebra superior. O traço é feito acima da linha natural de crescimento dos cílios, alargando-se à medida que é pedido pela cliente. Claro, que realizado com bom senso do profissional.

Iluminador

Neste caso utilizamos pigmento claro para dar luminosidade às pálpebras superiores escuras. Seu traçado é realizado sobre a linha natural dos cílios já pigmentada com pigmento de cor escura para dar base ao traçado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...