Blefaropigmentação é o nome dado à técnica de micropigmentação das pálpebras. Sabemos que micropigmentação é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele, com propósitos de realce da beleza, reconstrução pós-cirúrgica e corretiva.
As pálpebras são duas dobras de pele revestidas internamente por uma membrana chamada conjuntiva. Servem para proteger os olhos e espalhar sobre eles o líquido que conhecemos como lágrima. Os cílios ou pestanas impedem a entrada de poeira e de excesso de luz nos olhos, e as sobrancelhas impedem que o suor da testa entre neles. As glândulas lacrimais produzem lágrimas continuamente.
Concluindo os olhos tratam-se de frágeis estruturas, que também são alvo da vaidade feminina. Região muito maquiada desde os tempos antigos, responsável pela expressão facial e de fácil envelhecimento cutâneo, é dada, então, principal atenção ao seu embelezamento.
Para evitar que a mulher se maquie diariamente evitando borrões e falhas, podemos utilizar a técnica de micropigmentação, sempre atendo para a fragilidade local. O mais importante dessa técnica é que dá um efeito lifiting, levantando o olhar e deixando mais expressivo.
Técnicas de Blefaropigmentação
Contorno da linha natural dos cílios
É utilizada apenas para realce dos cílios, bastante sutil. Neste caso é pigmentada apenas as regiões inferior e superior das pálpebras seguindo a linha de crescimento dos cílios, realizando um contorno bem fininho.
Delineador
Esta técnica é utilizada para quem prefere traços mais largos, principalmente na região de pálpebra superior. O traço é feito acima da linha natural de crescimento dos cílios, alargando-se à medida que é pedido pela cliente. Claro, que realizado com bom senso do profissional.
Iluminador
Neste caso utilizamos pigmento claro para dar luminosidade às pálpebras superiores escuras. Seu traçado é realizado sobre a linha natural dos cílios já pigmentada com pigmento de cor escura para dar base ao traçado.
0 comentários: