Repigmentação de Vitiligo

A organização mundial da saúde estima que 60 milhões de pessoas no mundo são vítimas de uma enfermidade conhecida como VITILIGO, a despigmentação da pele. No Brasil, seriam mais de 150 mil os atingidos pela moléstia.
Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

Até hoje, a ciência desconhece os fatores reais que provocam o VITILIGO, mas se sabe que este mal está ligado à tensão emocional.
Embora não provoque a morte ou comprometa outros órgãos do corpo humano, os prejuízos estéticos do VITILIGO acarretam danos psicológicos que levam até a insociabilidade de quem está afetado. Na verdade, a vergonha pelas manchas brancas faz com que os pacientes, em muitos casos, se escondam e se auto-discriminem.
E é pensando nisto que Paula Barros através de sua tecnologia colabora e muito, minimizando o aspecto do VITILIGO.
A pigmentação só é aconselhada para aquelas pessoas que sofram de uma condição de vitiligo passivo (controlado).



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...