Lápis HB para sobrancelhas



Acho que todo mundo sonha em ter as sobrancelhas perfeitas e bem definidas, não é? Pois elas são a moldura do nosso rosto. 

Há algum tempo atrás, estava assistindo um vídeo no YT de uma moça que tem as sobrancelhas maravilhosas, e ela indicou o lápis 6B da Faber Castell para preencher falhas, mas esse tal lápis me levou a refletir...

Se temos no mercado produtos específicos para essa finalidade, que são testados dermatologicamente, então porque usar um lápis de escrita? Será que isso não é nocivo? Se formos olhar apenas pelo lado estético, ele é ótimo, pois realmente o preenchimento é perfeito e super natural, principalmente para as loiras que alegam que o lápis universal não se adapta ao tom de suas sobrancelhas. Mas hoje em dia, além dos lápis designados para preenchê-las, temos também sombras apropriadas, de tons variados, que desenvolvem muito bem esse trabalho.

E nada impede que você use as sombras de suas paletas para obter a pigmentação desejada.

A própria empresa Faber Castell já advertiu que o lápis é comercializado para que seja utilizado apenas no papel.

Alguns alegam que ele contém chumbo em composição e a Faber Castell nega. Mas creio que o mais importante eles já fizeram, alertando que o lápis não deve ser usado na maquiagem.

Há opiniões muito divergentes por aí, dizem que o lápis causa alergia, enfraquece os fios causando queda definitiva dos mesmos, irritações e até câncer a longo prazo. Aconselho que na dúvida, o ideal é usar cosméticos desenvolvidos especialmente para elas.

Acho que todo mundo deve procurar ferramentas para realçar a beleza, mas o melhor investimento ainda é priorizar a saúde.

Trabalhar com produtos próprios e adequados continua sendo a maneira mais segura de realizar um trabalho perfeito!

Fica a dia!
Paula Barros

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...