Calvície Feminina



Estima-se que 15% das mulheres irão apresentar algum grau de calvície durante a vida.
Em busca de uma solução, muitas procuram por tratamentos com médicos especialistas, vitaminas ou produtos específicos que ajudam a fortificar os fios para evitar a queda de cabelo.
A calvície feminina acaba com a autoestima e parece que vai matando suas vítimas aos poucos.
A força dos cabelos e a quantidade vai diminuindo de maneira lenta e progressiva. Esse tipo de calvície, não deixa áreas completamente calvas, nem com entradas que é característica mais nos homens. Nas mulheres afetadas, os fios de cabelo da parte superior da cabeça ficam finos, ralos e não crescem como antes.

Isso acontece pela ação de hormônios masculinos nas raízes dos cabelos. Toda mulher tem hormônios masculinos, em uma concentração menor que os homens. No caso da mulher com tendência à calvície, os hormônios estão em ordem. O problema é que as raízes dos cabelos são hipersensíveis a esses hormônios. Agora, a genética determina é a quantidade das raízes sensíveis e sua localização no couro cabeludo.

O tratamento

Assim que os primeiros sinais forem detectados é necessário procurar um médico para encaminhar a realização de exames que excluam doenças hormonais e também outras causas de queda de cabelos. Confirmada a suspeita de calvície feminina, é a vez do tratamento. Quanto antes começar, melhor.
Ele deve ser mantido por longo tempo, na maioria dos casos por toda a vida. Se for interrompido, os hormônios masculinos voltarão a agir. Com um bom tratamento é possível prevenir, estacionar ou até reverter o processo de miniaturização dos fios.

Há remédios que bloqueiam a ação dos hormônios masculinos nas raízes dos cabelos. E loções que estimulam o funcionamento dessas raízes. Se o tratamento começar na fase inicial da doença, o resultado é muito bom.
Mas se o problema já estiver evoluído, os resultados variam.
Caso não seja possível reverter a calvície apenas com remédios, existe a possibilidade do transplante de cabelos.
Hoje em dia o resultado é natural, muito diferente daquele efeito de cabelo de boneca dos transplantes antigos.
Além disso, hoje existe a micropigmentação capilar, que pode ajudar como um dos recursos. O resultado é natural e podemos simular uma cabeça raspada com micropontos, até cobrir falhas e cicatrizes com efeito esfumaçado e de fios.
Todos podem evitar alguns fatores que contribuem de outras maneiras para a queda de cabelos,como fumo, uso excessivo do secador, escova e chapinhas. Não puxe exageradamente os fios ao se pentear. Preocupe-se com a qualidade da alimentação e discuta com seu médico se no seu caso seria recomendável um suplemento vitamínico.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...