Micropuntura

Saiba mais sobre a mais revolucionária técnica de Rejuvenecimento
A Micropuntura

Apesar de nos reportar a Acupuntura e fazer uso de uma agulha, a Micropuntura, na verdade pode ser considerada uma extensão da Micropigmentação.
Para se tornar um Micropunturista é necessário ser um Micropigmentador.
A Micropigmentação se divide em Estética, conhecida como a Maquilagem Definitiva e a Dermopigmentação - Paramédica, que trabalha com a camuflagem de estrias, cicatrizes, manchas, vitiligo e pigmenta a areolo-mamilar em casos de mastectomia, mamoplastia entre outros.
A Micropuntura faz uso do Dermógrafo, equipado com agulha de uma ponta e desse modo promove a estimulação da pele por meio da ação mecânica e cosméticos apropriados, proporcionando regeneração celular e resultando na atenuação dos sinais de expressão.

Na sessão, que dura em média uma hora, o profissional aplica o produto diretamente sobre a ruga ou linha de expressão. O número de sessões pode variar de três a dez, dependendo do caso e dos resultados que se espera obter. O intervalo obrigatório entre uma aplicação e outra é de 15 dias.
A micropuntura traz algumas vantagens em relação aos tratamentos antirrugas mais conhecidos. É bem mais barato que uma aplicação da toxina botulínica e não interfere na rotina da cliente como um peeling, por exemplo, que deixa a pessoa de três a sete dias fora de circulação.
As únicas precauções que uma pessoa submetida à técnica deve ter é não tomar sol, utilizar filtro solar e não ingerir alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, mamão, abóbora, manga e outros.
A restrição ao betacaroteno se deve ao fato da substância ativar os melanócitos (células especializadas em produzir melanina, pigmento natural da pele), o que pode desencadear uma coloração amarelada nas regiões atingidas no período de cicatrização.
Todo o procedimento é realizado com anestésico tópico que torna o tratamento praticamente indolor.


2 comentários:

  1. ola!! qnts dias a pele fica machucada? eu fiz micropuntura com acido lactico e nao ficou assim,mas nw tive resultados tmb.
    vc usa algum creme ou so agulha msm?
    obrigada;
    At.Lu

    ResponderExcluir
  2. Paula vc tem ou conhece algum artigo sobre esse assunto?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...