eyebrows



O primeiro passo para ter sobrancelhas bonitas e naturais, como se fossem a moldura dos olhos, é esquecer o que se vê nas passarelas e tirar proveito do seu desenho original! Não existe sobrancelha que está na moda, cada rosto fica bem com um estilo. Seu papel é realçar o olhar, e para isso ela deve ser o mais natural possível.

Quem tem sobrancelha grossa, deve mantê-la limpa, sem excessos, mas nunca deve tentar afinar. Compromete a harmonia do rosto. Outro aspecto importantíssimo para manter a harmonia é prezar o equilíbrio entre a cor da sobrancelha e a cor dos cabelos. Se clarear o cabelo o ideal é dar uma amenizada também no tom das sobrancelhas, senão fica um efeito falso. Para evitar esse deslize visual basta clareá-las um tom abaixo, mas lembre-se, com tintura específica para as sobrancelhas.



Amenize falhas com lápis de sobrancelha de cor bem semelhante à cor natural dos pelos ou com caneta semipermanente para maquiagem Outro truque eficaz: aplique sombra em pó marrom sobre a região da falha, com pincel chanfrado levemente molhado para aumentar a fixação da sombra.

Acerte na pinça: as de ponta reta são indicadas para retirar os pelos em excesso; as de ponta fina, pontudas, são perfeitas para acertar o desenho. Os pelos devem ser arrancados sempre no sentido natural.

Quase ninguém tem uma sobrancelha igual a outra, por isso é tão importante abusar dos recursos da pinça. Quanto mais semelhante uma sobrancelha da outra, mais bonito fica o rosto

A ala masculina também deve se preocupar com esse cuidado estético. O homem tem que aparar os fios maiores e tirar o excesso de pelo, quando necessário. Esse cuidado não tem nada a ver com sexualidade e sim com assepsia. Principalmente na região entre os olhos, em cima do osso do nariz. Vale a pena para não ficar com a fisionomia sisuda e aspecto selvagem.

Se você é daquelas que costuma limpar a própria sobrancelha, tenha muita atenção, pois dessa forma é mais fácil perder a noção do desenho como um todo. Nunca se esqueça de escolher um bom profissional.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...