Matéria para o site: " Sua Dieta"

MICROPIGMENTAÇÃO REPARA FALHAS E AUMENTA A AUTOESTIMA

Micropigmentação repara falhas e aumenta a autoestima
A micropigmentação paramédica é indica para reconstruir e a disfarçar cicatrizes. Saiba mais com a especialista Paula Barros!

Imprimir
enviar por email 
Quando se fala em valorizar mais os traços do rosto e resgatar a autoestima logo se pensa em plástica. Mas, uma outra técnica, já bastante difundida, pode ser uma ótima forma de valorizar o visual e as qualidades estéticas. O procedimento em questão é amicropigmentação.
A designer de sobrancelhas e especialista em micropigmentação, Paula Barros, explica que há dois tipos de micropigmentação: a estética e paramédica. No primeiro caso, é possível realçar sobrancelhas, olhos e boca. “As técnicas utilizadas nas sobrancelhas dão o efeito compacta, esfumaçada e fio a fio. Nos olhos, o contorno é delineado na parte superior das pálpebras, marcando o olhar. Já na boca, usamos contorno e preenchimento total dando um efeito de boca saudável”, disse Paula Barros.
A micropigmentação paramédica é indicada para reconstruir, disfarçar e relaxar cicatrizes. Um bom exemplo fica por conta da mastectomia (cirurgia de remoção da mama). “Neste caso fazemos a reconstrução da aréola com a intenção de contribuir para a simetria dos seios”, disse Paula Barros.
De acordo com Paula Barros, o trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 anos, sendo necessário um retoque após esse período. “Nessa hora, basta refazer o desenho, se for o caso alterar algum detalhe e o visual está renovado outra vez”, disse.
Cuidados com a micropigmentação
A especialista afirma que os cuidados são praticamente os mesmos em todos os procedimentos. São eles: não pegar sol, não frequentar a sauna, piscina ou praia durante uma semana. “É preciso seguir as orientações porque este é o processo decicatrização da pele. Depois, é só usar protetor solar para proteger a cor, para que esta tenha maior durabilidade”, disse.






http://suadieta.com.br/Materias/1916/estilo--beleza/micropigmentacao-repara-falhas-e-aumenta-a-autoestima?utm_source=Facebook&utm_medium=Redesocial&utm_campaign=beleza+10-04-2012

1 comentários:

  1. Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
    Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!
    Visite também: www.lupapodeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...