Implante de sobrancelhas

Na cirurgia de implante de sobrancelha são utilizados os fios de cabelos do próprio indivíduo. Os fios são retirados do couro cabeludo e o local mais utilizado para a retirada da área doadora é a região temporal. Os fios implantadas irão manter as características da área doadora, ou seja, irão crescer na mesma velocidade dos cabelos e do couro cabeludo, desse modo, o paciente terá que aparar os novos fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias

Como é feito o implante de sobrancelhaO implante de sobrancelha é feito com anestesia local e tem duração média de 2 horas. A cirurgia inicia-se com a retirada de uma pequena faixa de couro cabeludo. Após, com o auxílio de microscópios estereoscópicos, as unidades foliculares são separadas uma a uma por uma equipe especializada. A medida em que os fios são preparados, os mesmos são implantados um a um, no sentido e direção apropriados. Para a colocação dos fios são utilizados lâminas especiais que possuem 6 mm de largura.Na cirurgia os fios de cabelos são implantados com 1 cm de comprimento, portanto, ao final do procedimento o paciente apresenta uma prévia do resultados definitivos. Após 2 a 4 semanas, os fios implantados caem, porém as raízes permanecem. Com 3 meses de cirurgia os fios voltam a crescer, agora de maneira definitiva. No entanto, os fios não crescem todos ao mesmo tempo e desse modo o resultado definitivo aparece entre 8 meses a 12 meses após o procedimento

Cuidados após a cirurgia na sobrancelhaA manipulação cirúrgica provoca um inchaço na pálpebra superior e ao redor dos olhos. Para a redução do edema recomenda-se a aplicação de compressas frias nos olhos por 2 a 3 dias. Ainda, dormir com dois travesseiros também ajuda a melhorar o inchaço. Em média, após 5 a 7 dias não existe mais inchaço.
A lavagem da sobrancelha deve iniciar após 48 horas da cirurgia e deve ser feita com o auxílio de um pincel de maquiagem macio. Utiliza-se na lavagem um xampu infantil para não arder os olhos. Deve-se lavar as sobrancelhas com pincel por 10 dias .
Deve-se evitar sol por 2 meses após a cirurgia. Exercício físico somente após quinze dias do procedimento. Os pontos da área doadora são removidos em quinze dias.
A partir do terceiro mês de cirurgia, quando os novos fios começam a crescer pode-se utilizar maquiagem – rímel – para ajudar a orientar o crescimento dos fios.


(Fonte: Dr. Fabrício Ribeiro)




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...