Micropigmentação em Pele Negra



A pele negra apresenta uma maior resistência ao sol e aos efeitos do envelhecimento em relação à pele mais clara. Isso porque a pele negra tem mais melanina, que funciona como um filtro solar natural protegendo-a contra os efeitos do sol. Porém, ainda assim é de suma importância o uso do filtro solar.

A melanina contida na pele negra a torna mais espessa, e elástica, fazendo com que ela seja mais resistente ao aparecimento de rugas ou marcas de expressões, diminuindo a possiblidade de formação dos indesejáveis furinhos de celulite.


Porém essas características não impedem o surgimento de manchas na pele. Isso ocorre porque a melanina tende a escurecer regiões da pele que sofreram alguma agressão, como queimaduras, acnes, cirurgias, depilações, peeling, entre outros. Outra substância em abundancia na pele negra é o colágeno, que facilita a hiperpigmentação e a formação de quelóides, depois de tratamentos estéticos.


A pele negra também está sujeita ao melasma, manchas escuras que aparecem no rosto, que na maioria das vezes está ligada á gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou radiação solar, que causam grande desconforto.

Por isso deve-se ter cuidados antes de fazer algum tratamento estético, principalmente a Micropigmentação, devemos ter um cuidado redobrado. Devido a hiperpigmentação da pele, os pigmentos usados na sobrancelha devem ser escolhidos com cautela para que não degrade para tons indesejáveis. Estudar a colorimetria e a melanina ainda continuam sendo a melhor opção para um procedimento perfeito de micropigmentação! 






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...