Ser Bonita...

Para tudo há truque no mundo da beleza.

O corretivo certo corrige manchas e olheiras, uma visão ampla e de bom senso transforma cabelos em penteados no dia a dia.

Mechas que realçam nossas cores, blushs que descobrem nossas formas, nos deixam saudáveis, sexys, coradas, coloridas.

Batom pra marcar, batom pra sumir, batom pra encantar.

Máscara de cílios que alongam, que aumentam o volume, que prometem olhares poderosos… Isso tem fim?

Passamos do simples pé e mãos bem feitos para um cabelo escovado, sobrancelhas bem feitas, corpos e almas hidratados e cuidados.

Separamos nosso dinheiro mensal para redefinir, melhorar, aprimorar, fazer feliz nosso espelho.

Mas ser bonita está além de cuidar-se.

Ser bonita é saber o que quer, que idade tem pra querer tanto assim ou abrir mão por não mais lhe cair bem. Ser bonita é ser genial em casa, nos afazeres e compromissos. É admirar e respeitar essas mulheres guerreiras e de agendas extensas que ainda assim encontram meios de se fazerem melhores.

Já ouvi muito homem dizer que quanto mais natural está a mulher, mais bonita ela fica. Pode até ser se você nasceu Maria Fernanda Candido. Mas não sei, nunca vi, ou sequer ouvi falar de um homem que não note uma mulher cuidada, cheirosa, de cabelos esvoaçantes e batom nos lábios.

Diminuir a beleza feminina por estar repleta de artifícios é para mim uma ignorância sem fim. Admirar a mulher que se vale desses artifícios e os usa com ponderação e bom senso é que deveria ser lugar comum!

Que o espelho seja nosso amigo sempre: se está gordinha, use uma roupa mais longa e menos justa, se passou dos 40, que tal diminuir o cabelão para altura dos ombros? Fique menos loira, não use sombra verde, alongue as saias pelos joelhos mesmo que suas pernas sejam espetaculares… Aplique o “menos é mais” quando duvidar se está adequada ou não. Retire se incomoda. Menos estampa, menos base, menos chapinha.

E mais de autenticidade, generosidade e alegria de viver.

Aceitar quem somos e a aparência que possuímos é um passo e tanto pra acertar na hora de ficar bonita. Vista-se de você e faça das cores, makes e cabelos um aliado, um realce, um pequeno ajuste que adequem tanta beleza que te cabe nesse corpo/rosto que Deus deu.

Ser bonita é ser feliz!!

3 comentários:

  1. amei o seu blog *o* , realmente ser bonita é ser feliz !

    está rolando uma um sorteio lá no blog partice : http://ewface.blogspot.com.br/2012/03/millani-bijuterias-sorteio.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...