Latisse ( Fonte: Revista Marie Claire)

Conheça o Latisse, medicamento que aumenta os cílios e até pode ajudar a corrigir falhas nas sobrancelhas

Depois de ganhar espaço entre mulheres que querem ter cílios alongados, o Latisse parece ter também outra função: a de corrigir falhas nas sobrancelhas.
A novidade foi apresentada durante o último Encontro da Academia Americana de Dermatologia, a AAD, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de fevereiro deste ano e reuniu médicos de todo o mundo em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Nossa expert em dermatologia, Dra. Mônica Fiszbaum, esteve no evento e conta os detalhes. "O uso do Latisse para minimizar e corrigir falhas na sobrancelha ainda é experimental; a Allergan, fabricante do produto, não garante esse efeito. Mas os testes feitos por alguns médicos têm mostrado bons resultados nos pacientes", disse.
A aplicação ocorre de maneira muito semelhante a quando usado nos cílios. Com o aplicador, coloca-se a solução no lugar em que se deseja aumentar os pelos, uma vez ao dia. O Latisse, hoje vendido somente nos EUA, chega ao Brasil em março e, tal como nos Estados Unidos, será vendido em farmácias, só com receita médica.
O princípio ativo do Latisse é o bimatoprosta, encontrado em colírios usados no tratamento do glaucoma. Após observações e estudos, os médicos oftalmologistas perceberam que um dos efeitos colaterais dessa substância era fazer crescer os cílios. A partir daí, o Latisse, que não é um colírio, mas sim uma solução, passou a ser usado com este objetivo. O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis. Recomenda-se colocar, com o aplicador, a solução na base dos cílios (somente os superiores), uma vez ao dia, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos. Essa quantidade dura cerca de 60 dias e o efeito começa a ser percebido em um mês. Todo o tratamento dura quatro meses. Logo que é suspenso, porém, os cílios voltam a ter seu tamanho normal. O Latisse, portanto, deve ser usado rotineiramente por quem deseja manter o efeito.
Aos interessados, a dermatologista Mônica Fiszbaum adianta que se tenha alguns cuidados. O Latisse é contra-indicado a quem tiver qualquer tipo de doença oftalmológica, estiver grávida ou em fase de amamentação, e deve ser aplicado com muito cuidado, pois, em contato com a pele da pálpebra inferior, essa solução pode provocar manchas (por isso o uso é recomendado somente nas pálpebras superiores). No entanto, isso é reversível. Só acontece durante o tempo que durar o tratamento. Ao fim, a cor da região volta ao normal. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...