Protetor solar: para usar todos os dias!


No verão, por causa da exposição mais intensa ao sol, as recomendações de cuidados com a pele tornam-se mais comuns. Porém, é errado pensar que no inverno esses cuidados devem ser deixados de lado. Apesar de os raios ultravioleta B (ou UVB) alternarem sua intensidade em alguns períodos, os raios ultravioleta A (ou UVA) têm poder de penetração regular durante todo o ano.

Justamente por isso e por a pele estar mais seca nessa estação do ano, os cuidados nessa época precisam ser redobrados.

Ao contrário do que muita gente pensa, o protetor solar também deve ser usado no inverno. Na verdade, o uso diário desse produto deveria ser um costume de todas as pessoas, mas com a correria do dia a dia muitos acabam se esquecendo. Alguns até lembram, mas acreditam que a pele só queima na praia ou no clube o que absolutamente não é verdade. Fique atenta: mesmo nos dias mais frios em que o sol não aparece completamente, a pele ainda assim pode sofrer danos, por isso é essencial que você tenha sempre um protetor solar de qualidade.

Em dias frios, os raios ultravioletas também chegam até nós e podem causar queimação ou ressecamento. Ou pior: depois de muito tempo sem a proteção adequada, a pele pode ficar flácida, com envelhecimento precoce, sardas, feridas e até câncer de pele (uma das doenças mais comuns no Brasil nos últimos anos).

Por isso, é importante usar um protetor com o fator solar adequado, levando em consideração seu tipo de pele e quantidade de tempo que ficará exposta ao sol. Pessoas muito clarinhas, por exemplo, precisam de um cuidado maior e o uso de fator mais alto é o indicado.

De modo geral, não é recomendado tomar sol das 10 às 16 horas, pois nesse horário os raios do sol são muito mais fortes. E no inverno, aproveite para usar roupas que por si só já protegem bem as áreas que ficam mais expostas, como mãos, ombros, cabeça, rosto, enfim. Nessa estação muitas complicações podem ocorrer e para evitá-las basta saber se cuidar da maneira correta.
E com a chegada do verão, cuidado redobrado. Fica a dica!

Para manter sua pele bem cuidada e com aparência jovem, confira os tratamentos faciais que ofereço em meu consultório! Bem estar em qualquer estação!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...